Notícias

Câmara realiza sexta reunião ordinária e aprova novo piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Na noite desta segunda-feira (08) aconteceu a sexta reunião ordinária da Câmara Municipal de Taparuba.

No início da reunião o Presidente da Casa Legislativa, Silvaney Antônio Dias passou a palavra ao vereador suplente, Solon Dutra Laignier Sobrinho que despediu da Câmara Municipal de Taparuba agradecendo a oportunidade de representar a população nestes 48 dias. Solon assumiu o cargo de vereador após o pedido de licença feito pela vereadora Nadir Candido de Oliveira Neto, que retornou ao cargo após a despedida de seu suplente.

Durante a sessão foi votado as atas da primeira, segunda e terceira reunião extraordinária e terceira reunião ordinária, sendo elas aprovadas por unanimidade dos votos. Em seguida, também foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 031 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a fixação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate as Endemias – ACE.

Cumprindo os compromissos de apresentação dos trabalhos da Emater, o representante da entidade em Taparubara, José Gustavo, participou da reunião para apresentar o relatório anual de ações de assistência técnica e extensão rural referente ao ano de 2022 no município. Com a apresentação em slides disponibilizados aos vereadores durante a Reunião Ordinária, o Extensionista Agropecuário detalhou as atividades desenvolvidas em 2022 e os principais desafios dos atendimentos.

R. Mariano Pereira, 505 - Centro
Taparuba - MG Cep 36953-000